- PUBLICIDADE GOOGLE-

Arquivo Histórico de Joinville terá encontro com pesquisadores em celebração à Semana Nacional de Arquivos

Nesta quarta-feira (7/6), o Arquivo Histórico de Joinville receberá a mesa-redonda “Arquivos: territórios de vidas”. A programação faz parte da 7ª Semana Nacional de Arquivos, que promoverá mais de 500 atividades em todo o país. Em Joinville, o debate envolverá questões como a representação da sociedade por meio dos documentos públicos e as possibilidades para garantir o acesso da população em geral ao acervo dos Arquivos e Centros de Memória, entre outros tópicos.

A mesa-redonda terá a mediação de Fernando Sossai, professor do Programa de Pós-graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade da Universidade da Região de Joinville (Univille) e a participação das professoras de história Ilanil Coelho e Angela Maria Vieira, além do coordenador do Arquivo Histórico de Joinville, Dilney Cunha. A participação é gratuita.

Continua após o anúncio

O Arquivo Histórico foi criado em 1972 e ganhou sede própria em 1986. É possível realizar pesquisas no local, que abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A unidade abre também um domingo por mês exclusivamente para promover visitas guiadas ao acervo — a próxima ocorrerá em 18 de junho, entre 10 e 16 horas.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais