- PUBLICIDADE GOOGLE-

Zé Milton defende investimentos em pesquisa e tecnologia para impulsionar produção de cebola em SC

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado José Milton Scheffer no seminário em Aurora

Continua após o anúncio

Engenheiro agronômo e representante do setor agrícola na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Milton (PP) destacou a importância dos investimentos em pesquisa e novas tecnologias durante a abertura do 33º Seminário Nacional da Cebola e o 24º Seminário da Cebola do Mercosul, realizado na última semana, em Aurora.

Durante o evento, realizado pela Epagri em parceria com o município e que contou com a presença de produtores, pesquisadores e representantes do setor agrícola, Zé Milton falou da necessidade de parcerias e investimento em novas tecnologias. “A cebola é uma cultura estratégica para o estado, e precisamos unir esforços para garantir seu crescimento e fortalecimento. A pesquisa e a tecnologia são aliadas nesse processo e, por isto, é necessário mais investimentos do governo nessa área para que o Estado fique ainda mais competitivo.”

Continua após o anuncio

Destaque como o maior produtor de cebolas do país, Santa Catarina, segundo Zé Milton, tem esse título graças aos avanços tecnológicos promovidos pelos pesquisadores da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), bem como ao empreendedorismo e dedicação dos agricultores. “As tecnologias desenvolvidas na Estação Experimental da Epagri em Ituporanga têm sido fundamentais para impulsionar a produção da hortaliça, que somado ao grande trabalho dos nossos agricultores tem dado resultados impressionantes”, comentou Zé Milton.

A fala do parlamentar se referia a safra 2022/23, produzidas pelas mais de 6 mil famílias catarinenses, que registrou uma produção de 551,5 mil toneladas de cebola, sendo o maior volume dos últimos seis anos. Outro ponto destacado foi os bons preços obtidos pelos cebolicultores em comparação com ciclos anteriores, o que eleva a expectativa de que o valor total da produção supere a marca de R$ 1 bilhão.

Continua após o anúncio

“Volto a reafirmar. Precisamos apoiar os pesquisadores e extensionistas da Epagri, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias para os produtores. A inovação é essencial para aumentar a produtividade, reduzir custos e garantir a qualidade dos produtos agrícolas. Estamos falando de uma cadeia produtiva muito forte, que tem o nosso apoio e que vamos continuar cobrando do Governo mais investimentos”, declarou o parlamentar.

O deputado também destacou a importância de fortalecer a parceria entre o setor público e privado, buscando incentivos e investimentos para aprimorar a infraestrutura e logística do agronegócio catarinense. “Precisamos de estradas e armazéns adequados, além de investimentos em capacitação e assistência técnica aos produtores. Somente assim poderemos impulsionar ainda mais a produção de cebola e fortalecer nossa posição como principal produtor do país”, finalizou Zé Milton.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais