- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura realiza encontro alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI), promove no dia 14 de junho, um encontro com o tema “Vidas Importam”. O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, e ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas, comemorado em 24 de junho.

O encontro acontecerá a partir das 8h30 na Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), localizado na Rua Alberto Stein, 466, na Velha. As inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/encontro_vidas_importam e o evento é voltado para os idosos e profissionais que atuam no cuidado e garantia de direitos da pessoa idosa.

Continua após o anúncio

O objetivo é de proporcionar um espaço para a discussão sobre as temáticas e os problemas com quedas durante a velhice. Busca criar uma conscientização mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa.

O encontro terá palestra ministrada pelo Centro de Saúde do Idoso sobre a prevenção de quedas com o tema “Casa Segura” e a Diretoria de Proteção Especial da Semudes irá abordar a prevenção da violência contra o idoso. Após o intervalo, os participantes do evento irão para o parque Ramiro Ruediger em que será feita uma atividade física com os profissionais da Secretaria da Família (Pró-Família) e uma dança circular.

Continua após o anuncio

Confira a programação completa:

8h30 – Cerimônia de Abertura com apresentação cultural

Continua após o anúncio

9h – Palestra: Prevenção de Quedas “Casa Segura” – Centro de Saúde do Idoso

9h30 – Palestra: Prevenção à Violência contra Pessoa Idosa – Diretoria de Proteção Especial

10h – Coffee break

10h30 – Parque Ramiro – Atividade Física com profissionais da Pró-Família.

11h – Dança Circular

11h20 – Encerramento

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais