- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupos disputam vaga para participar dos desfiles da Oktoberfest – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, foram conhecidos os grupos interessados em participar da seleção que vai definir a nova atração para os desfiles da Oktoberfest Blumenau. Cinco propostas foram entregues, mas inicialmente duas foram inabilitadas no concurso. A definição agora passará por avaliação de jurados técnicos e da Comissão Organizadora dos Desfiles (COD).

A atração selecionada poderá desfilar na festa durante cinco anos, com possibilidade de prorrogação. Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, a grande procura dos grupos demonstra a importância desta manifestação cultural. “Os desfiles são uma atração à parte. A energia dos participantes e do público que prestigia contagia toda a cidade e transforma a Oktoberfest ainda mais especial”, disse.

Continua após o anúncio

Os grupos que disputam uma vaga inicialmente são Spielwagen, Capy Wagen e Bratwurst Wagen. O prazo para recurso é de cinco dias úteis, após será aberto período de 15 dias úteis para avaliação. A avaliação será feita por uma comissão de nove integrantes, composta pela presidente e outros quatro membros da Comissão de Organização dos Desfiles, além de um historiador, um engenheiro mecânico, um artista plástico ou designer e um profissional de moda.

A escolha levará em conta quesitos como apelo à tradição germânica, criatividade, organização e identificação do grupo, atração do brinquedo e originalidade de composição e apresentação.

Continua após o anuncio

A 38ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 4 a 22 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem a Spaten como cerveja oficial. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos on-line pelo site oficial do evento.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais