- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado assina acordo com Univali para capacitar servidores em Integridade e Compliance

Crédito: Ricardo Wolff/Secom

Na foto: Simone de Souza Becker, controladora adjunta, Valdir Cechinel Filho, reitor da Univali, Fábio Wagner Pinto, presidente da Fapesc e Napoleão Bernardes, deputado estadual

Continua após o anúncio

O Governo do Estado, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), deu início nesta segunda-feira, 5, a um programa de formação dos servidores em Integridade e Compliance, em cooperação com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Cerca de 150 servidores se inscreveram.

O ato de assinatura do acordo foi realizado no início da tarde em cerimônia que contou com a presença da controladora adjunta do Estado, Simone de Souza Becker, do presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, do reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, e do deputado estadual Napoleão Bernardes.

Continua após o anuncio

“Integridade e compliance são temas que não se limitam à CGE, responsável por coordenar o programa dentro da administração pública estadual. Por isso, criamos uma rede de pontos focais nos órgãos e entidades. Com a formação que iniciamos hoje, queremos capacitar multiplicadores para fomentar a cultura de integridade no Estado”, afirmou Becker.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O presidente da Fapesc destacou a alta procura pela capacitação na área. “A quantidade de servidores aqui presente mostra que o programa foi uma decisão acertada. Trata-se de tema absolutamente contemporâneo e de grande relevância para melhoria da qualidade do serviço prestado pelo governo do Estado”, disse Fábio Wagner Pinto.

Continua após o anúncio

O reitor da Univali também ressaltou a importância do tema integridade e compliance para as organizações e agradeceu a confiança e a sensibilidade do Governo do Estado pela iniciativa. O deputado Napoleão Bernardes disse que investir no desenvolvimento de uma cultura de integridade é fundamental na busca por melhores resultados para a sociedade.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Programa

A primeira aula foi realizada nesta manhã, no campus Univali-Florianópolis, com o professor americano Stacy Scott, da Universidade de Boston. Outros cinco encontros já estão programados. O próximo será em setembro. A CGE é responsável pela gestão do Programa de Integridade e Compliance do Governo do Estado, criado pela lei nº 17.715/2019. Seu objetivo é reduzir riscos de práticas ilícitas, fortalecendo a prevenção e o combate à corrupção.

Controladoria-Geral do Estado
Cléia Schmitz | [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais