- PUBLICIDADE GOOGLE-

FUCAM realizará diversas ações durante o “Mês do Meio Ambiente”

Entre várias atividades, a Fundação promoverá a inauguração do Parcão do Barney

Na segunda-feira, dia 5, será comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Meio Ambiente. Mas apenas um dia seria pouco para comemorar algo tão importante e presente no município. Por isso, a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) promoverá diversas ações durante o mês de junho para evidenciar os cuidados com a natureza. Com o tema “Natureza Camboriuense, Nossa Casa Comum”, o mês alusivo trará diversas atividades com o objetivo de fomentar a preservação e conservação dos espaços naturais.

Continua após o anúncio

Serão promovidas ações como a inauguração do Parcão do Barney, distribuição de mudas, palestras, implementação de coletor de resíduos eletrônicos, construção de placas e um plantio de novas árvores no Bosque da Memória – Árvores da Saudade. Serão realizadas algumas atividades em conjunto com a Secretaria de Educação e Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC).

“O mês do Meio Ambiente tem a missão de sensibilizar a comunidade sobre a importância dos cuidados com a natureza para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, queremos incentivar a adoção de práticas ambientalmente sustentáveis para que a preservação do meio ambiente esteja cada vez mais presente no município”, define o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

Continua após o anuncio

Programação:

A primeira semana do “Mês do Meio Ambiente” contará com distribuição de mudas nos na terça e quarta-feira, dias 6 e 7 de junho, na sede da FUCAM, localizada na Rua Coronel Benjamin Vieira, n° 456 – sala 1, no Centro, das 12h às 18h. Também serão promovidas palestras nas Escolas de Campo do município. A Escola Hercílio Zimmermann, localizado no Macacos, receberá a palestra sobre o bem-estar animal na segunda-feira, dia 5. Já a Escola Adolfo Ovídio Coppi, no Rio do Meio, receberá a palestra na terça-feira, dia 6.

Continua após o anúncio

A terça-feira também marcará o recebimento de resíduos eletroeletrônicos que serão instalados no Paço Municipal e nas sedes da FUCAM e da Secretaria de Educação. Essa Ação é uma parceria com a ACIBALC. Na quarta-feira, dia 7, serão entregues mudas de árvores nativas para famílias de diversas unidades de ensino do município.

A segunda semana do “Mês do Meio Ambiente” terá o plantio de árvores nativas nas Unidades do CAIC Jovem Ailor Lotério, CEI João de Souza Arruda, EBM João Vergílio Pereira e EBM Prof. Clotilde Ramos Chaves. A ação será realizada no dia 13. Já a entrega de mudas em escolas continuará em outras unidades no decorrer da semana. Também serão construídas placas artísticas com o objetivo de promover reflexões sobre o cuidado com a natureza.

O dia 17 contará com uma inauguração muito aguardada. O Parcão do Barney será entregue a comunidade. O espaço contará com grama, além de brinquedos, como túneis, pneus e balanços, onde os cãezinhos poderão esbanjar toda a sua energia. O espaço ficará localizado na Rua Tarci Testoni dos Santos, no Centro.

O encerramento do “Mês do Meio Ambiente” será em um momento de emoção e lembranças daqueles que partiram em um momento difícil da história da humanidade. No dia 24 serão plantadas 25 novas árvores no Bosque da Memória – Árvores da Saudade em homenagem aos moradores que foram vítimas da Covid-19 entre junho de 2021 e junho de 2023.Também será feito a troca de placas danificadas e a colocação de demais placas para homenagear os falecidos.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais