- PUBLICIDADE GOOGLE-

BRDE lança 2ª edição do programa de aceleração de startups em Santa Catarina

Santa Catarina é destaque como o Estado brasileiro com a maior quantidade de startups, considerando o número de habitantes. Dados do Sebrae/SC apontam que 80% das startups catarinenses se concentram em dez cidades, sendo que a capital, Florianópolis, é sede de 37% delas. Outros municípios que figuram na lista são Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó. O Sebrae mostra também que, das 295 cidades, 78 têm pelo menos uma startup em operação.

Atento a este cenário, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) criou o BRDE Labs SC. O foco do programa é a aceleração comercial de startups catarinenses em estágio inicial, sendo um instrumento de incentivo ao empreendedorismo e a inovação. O programa conta com o apoio operacional da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O lançamento da segunda edição do programa acontece nesta terça-feira, 6, às 10 horas, num evento que será transmitido ao vivo pelos canais no Youtube do BRDE e ACATE.

Continua após o anúncio

O BRDE Labs 2023 vai atender até 100 startups catarinenses este ano. Entre os pré-requisitos, as empresas precisam estar em fase de operação e tração, com modelo de negócio validado, ter CNPJ registrado em Santa Catarina e CNAE ligado à tecnologia. Além de toda orientação técnica realizada pela ACATE, o banco faz um aporte financeiro para realização do programa. Em 2023, serão investidos R$ 540 mil, subsidiando todo o apoio de mentorias especializadas, eventos regionais de capacitação e ainda R$ 180 mil em premiações para aquelas startups que ficarem entre as mais bem avaliadas durante todo o projeto. As duas startups mais bem colocadas em cada região do estado serão premiadas.

Os principais benefícios às startups são a oportunidade de participar de workshops com especialistas em temas essenciais ao desenvolvimento comercial, acesso a serviços básicos gratuitos e uma rede de mentores qualificados nas mais diversas áreas de interesse, além da oportunidade de se conectar com todo um ecossistema de empresas inovadoras e investidores.

Continua após o anuncio

Escolhas das startups

Estruturado em diversas etapas que englobam seleção e avaliação de diagnóstico de maturidade das startups, onboarding com jornada de conteúdos e apresentação geral do programa e atividades de formação empreendedora, o programa é finalizado com a avaliação das startups participantes e bancas de “pitches”, que são apresentações curtas e diretas para chamar a atenção de investidores. Participam do “pitch” as startups que apresentaram os melhores indicadores de evolução e engajamento ao longo do BRDE Labs. As bancas de avaliação, então, definem as startups mais aderentes ao programa.

Continua após o anúncio

Mais informações sobre o programa e como as startups podem se inscrever estão no site: sc.acate.com.br/brdelabs

Serviço:

Lançamento 2ª edição BRDE LABS SC

Data: 06 de junho

Horário: 10h

Evento transmitido ao vivo pelos canais no Youtube:

youtube.com/brdeoficial

youtube.com/acatesc

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais