- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bombeiros Militares realizam estudo de ocorrências envolvendo estruturas colapsadas

Para aperfeiçoar o trabalho e compartilhar experiências, bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participaram de uma reunião on-line promovida pelos militares que fazem parte da equipe certificada com Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). Eles realizaram o estudo de caso de ocorrências atendidas nas cidades de Camboriú e Florianópolis.

Participaram da troca de experiência mais de 40 bombeiros militares de todo o Estado. Estiveram em pauta as ocorrências de desabamento em uma sorveteria e um deslizamento na cidade de Camboriú e uma explosão de GLP em Florianópolis.

Continua após o anúncio

“Nós trouxemos militares com experiência na área para trazer os desafios, erros e acertos em cada uma dessas ocorrências de vulto. As apresentações demonstraram a magnitude e o impacto na comunidade, portanto é importante que estejamos preparados para todas as situações”, afirmou o presidente da coordenadoria de BREC, major Renan Fernandes.

Os estudos de caso realizados trazem a realidade do atendimento às ocorrências, possibilitando aperfeiçoar os cursos de capacitação, lapidando as atividades desenvolvidas e a busca da excelência na prestação do serviço à comunidade. Participaram das apresentações o subtenente João Paulo Francisco; subtenente Jorge Luiz de Souza Batista; sargento Murilo Assendino Pinheiro; sargento Adrian Cristian Amorim Machado; sargento Ernani Achiles Genol Neto; cabo João Samuel Flores Sodré e cabo José Moacir Silveira Neto.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais