- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc receberá doação de livro raro de Antonieta de Barros

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTOS: Divulgação

Continua após o anúncio

O deputado Marquito (Psol) vai doar ao Centro de Memória da Assembleia Legislativa a segunda edição do livro “Farrapo de Ideias”, escrito por Antonieta de Barros, que assinava com o pseudônimo Maria da Ilha. O exemplar, considerado raro, foi encontrado em um sebo de Florianópolis, e será restaurado pelo Centro de Memória. A ideia é que o restauro seja concluído ainda para a comemoração do aniversário da primeira deputada negra do Brasil, em 11 de julho. A entrega do livro será realizada nesta terça-feira (6), às 17h, no Centro de Memória da Alesc.

Essa segunda edição foi lançada em 1971, já após a morte de Antonieta, com dedicatória à mão e apresentação escrita por sua irmã Leonor de Barros. Ela menciona que conservou o caráter beneficente da publicação, destinando os recursos da venda à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade. A primeira edição saiu em 1937, em benefício do Preventório, lar dos filhos dos internos da Colônia Santa Teresa.

Continua após o anuncio

Leonor ainda diz: “Com este meu gesto, quero prestar a homenagem da minha saudade àquela que me foi a Irmã, a Amiga e a Companheira de todas as horas, e que, neste ano, de 1971, completaria seu septuagésimo aniversário”.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais