- PUBLICIDADE GOOGLE-

Iprev participa de workshops sobre o novo sistema de Compensação Previdenciária do Governo Federal

As servidoras do Iprev, Beatriz Aly Raffaelli e Patrícia Inês Miguel estiveram na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 1º e 2 de junho para participarem do evento “Giro ABIPEM com Comprev na Prática”. O Sistema Comprev foi desenvolvido para viabilizar a Compensação Previdenciária entre o INSS e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), sendo uma importante fonte de custeio para o IPREV. Para garantir a efetividade desse processo de compensação, é fundamental que os técnicos dos RPPS estejam familiarizados com a nova ferramenta Comprev e suas funcionalidades.

Durante o curso, foram adotadas abordagens práticas, utilizando casos reais dos RPPS, nas quais a Gerente de Compensação Previdenciária do IPREV juntamente com a Técnica em Atividades Administrativas tiveram a oportunidade de conduzir processos de concessão de benefícios com contagem recíproca, bem como exercitar análises e cumprimentos de exigências dentro do novo sistema Comprev.

Continua após o anúncio

Os workshops foram ministrados por Leonardo Motta, servidor do Ministério da Previdência e Coordenador do Comitê Técnico da Compensação Previdenciária do Conselho Nacional dos Regimes Próprio de Previdência Social – CNRPPS, que participou do grupo de trabalho que fez a especificação e acompanhou o desenvolvimento do Novo COMPREV; e Mário Carneiro, Diretor Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores de Diadema que também participou do grupo de trabalho que desenvolveu o Novo COMPREV.

A participação no evento permite que os servidores do IPREV se mantenham atualizados sobre as melhores práticas e as últimas atualizações relacionadas à compensação previdenciária, e para que possam ser disseminadores desses conhecimentos em nosso Instituto. A troca de experiências é fundamental para o aprimoramento dos processos no IPREV e para a prestação de um serviço eficiente aos segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais