- PUBLICIDADE GOOGLE-

Zé Milton destaca importância dos hospitais filantrópicos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado José Milton Scheffer em visita ao Hospital São José, de Criciúma

Continua após o anúncio

O deputado Zé Milton (PP), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Hospitais, tem sido uma voz ativa em defesa dos hospitais filantrópicos, destacando a importância e a necessidade do governo direcionar mais atenção e recursos para essas instituições.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (1º), ele citou o Hospital São José de Criciúma como exemplo notável do trabalho realizado por essas unidades em benefício da comunidade.

Continua após o anuncio

A fala se fez durante o ato de inauguração dos mais novos equipamentos de diagnóstico por imagem: um tomógrafo de última geração e um aparelho de ressonância magnética. Estas compras são importantes para a saúde da região e, de acordo com Zé Milton, foram alcançadas graças à competência da equipe do hospital e ao reconhecimento e credibilidade da instituição.

O equipamento de ressonância magnética, cujo custo alcançou R$ 8,5 milhões, foi adquirido por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), contando com doações de 93 empresas. Em contrapartida, o Hospital São José oferecerá 850 exames de ressonância magnética para auxiliar no diagnóstico de câncer, ansioso para a saúde e bem-estar dos pacientes.

Continua após o anúncio

Já o equipamento de tomografia, no valor de R$ 2,7 milhões, foi adquirido através do Fundo Municipal do Idoso de Criciúma, com a participação de 65 empresas. Em troca desse investimento, o hospital disponibilizará 2.650 exames de tomografia para pessoas acima de 60 anos, visando a promoção de um envelhecimento saudável e detecção precoce de possíveis doenças. “A aquisição desses equipamentos de última geração no Hospital São José é consequência de uma equipe competente, dedicada e com o objetivo de melhorar a saúde de todos. É essencial que o setor público tenha um olhar diferenciado para essas instituições para garantir um sistema de saúde robusto e acessível a todos”, defendeu Zé Milton.

Quarto maior hospital de Santa Catarina em termos de volume de internações e produtividade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o São José tem se destacado como referência em procedimentos de alta complexidade, garantindo cuidados de saúde essenciais para a população da região. “Os hospitais filantrópicos são um exemplo inspirador do compromisso e da dedicação com as pessoas. O trabalho realizado por eles é essencial para garantir o acesso à saúde de qualidade, especialmente para aqueles que mais precisam. Os números do Hospital São José demonstram isso. Assim, reforço a minha fala de que é primordial que o Estado esteja atento e apoiando para que esses hospitais continuem esse trabalho tão importante”, enfatizou o deputado Zé Milton.

O deputado Zé Milton concluiu seu discurso reafirmando seu compromisso com a defesa dos hospitais filantrópicos e sua luta por um sistema de saúde mais justo e eficiente. Ele afirmou que continuará trabalhando para garantir que essas instituições recebam o apoio necessário do governo, para poderem continuar oferecendo serviços de qualidade e cuidando da saúde dos cidadãos.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais