- PUBLICIDADE GOOGLE-

Trecho da rua Copacabana recebe tubulação especial de drenagem na terça-feira

Na terça-feira (6/6), entre 7h e 17h, a rua Copacabana, entre as ruas Anita Garibaldi e Farroupilha, precisará ser interditada para a realização de mais uma etapa da obra de macrodrenagem do Eixo Copacabana. A interdição começa neste horário para a organização do canteiro de obra e a execução inicia às 9h.

Neste local, serão implantados 40 metros de uma tubulação com características técnicas especiais e produzidas especificamente para esse trecho da obra. A tubulação é chamada de PA3 e tem 80 milímetros de diâmetro, com armadura tripla.

Continua após o anúncio

“Não é usual a utilização desse tipo de material em obra de drenagem. Ele foi desenvolvido especificamente para suportar o peso do trem e a trepidação que é causada com a passagem da locomotiva. Essa tubulação específica demorou 60 dias para ser produzida e entregue à empreiteira que está fazendo a obra”, explica Daniella Mello, gerente da Unidade de Pavimentação.

A equipe técnica da Rumo vai acompanhar a execução da obra e durante esse período não haverá passagem de trem pelo local.

Continua após o anuncio

O departamento de Trânsito vai fazer a orientação dos motoristas. A rua Copacabana será interditada no cruzamento com a Anita Garibaldi. Por isso, os motoristas que estiverem na Anita Garibaldi devem se dirigir até a rua São Roque para continuar o trajeto. Quem estiver na Copacabana sentido Sul-Norte, vai precisar acessar a rua Farroupilha. Em caso de chuva, a obra pode ser adiada.

As obras de macrodrenagem e pavimentação do Eixo Copacabana são um investimento da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O valor é superior a R$ 10 milhões e as obras vão contemplar 3,6 quilômetros das ruas Copacabana, Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba, no bairro Floresta.

Continua após o anúncio

Reunião com a comunidade

No dia 7 de junho, às 14h, no auditório da Gidion Transporte e Turismo (rua Copacabana, 1308 – Floresta), a Seinfra realiza mais uma reunião com a comunidade do bairro, para informar sobre o andamento das obras do Eixo Copacabana.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais