- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretário de Comunicação apresenta resultados da ACN em simpósio para Delegados de Polícia

O secretário de Estado de Comunicação, Joao Evaristo Debiasi, participou na tarde desta sexta-feira, 2, do 1° Simpósio de Habilidades Estratégicas para Delegados de Polícia, promovido pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (ADEPOL-SC), no Hotel Majestic, em Florianópolis.

O evento reuniu representantes das delegacias de todo Estado e contou com palestras também do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel; do jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates; do jornalista Moacir Pereira, do Grupo ND; além do cientista político Professor Heni Ozi Cukier.

Continua após o anúncio

Na palestra “Além do distintivo: o papel da comunicação institucional na Polícia Civil”, o secretário Debiasi apresentou as métricas da Agência Catarinense de Notícias (ACN), para mostrar a importância de estabelecer uma comunicação clara, em tempo real e de forma frequente.

“A ideia da ACN é trazer a dinâmica do veículo de comunicação, da agência, pra dentro da comunicação institucional. Hoje estamos publicando uma média de 40 matérias por dia no site e nas redes, tivemos um crescimento de 58% no alcance da rede social GOV.SC desde a criação da ACN, na comparação com o mesmo período do mês passado”, explicou Debiasi, que complementou: “a ideia é fazer em 360º, formatar um modelo institucional em que a mesma notícia circule por todos os meios de comunicação: rádio, YouTube, site, redes”.

Continua após o anuncio

O evento teve como premissa oferecer aos associados da ADEPOL-SC, Delegados de Polícia de SC, um relevante espaço de aprimoramento, focando em temáticas específicas, como: oratória, comunicação institucional, relacionamento com a imprensa.

“Começamos esse primeiro simpósio com a ideia de investir na comunicação eficaz, melhorar relação entre imprensa e poder público, até, inclusive, entre os próprios delegados”, afirmou o vice-presidente, delegado Gustavo Kremer.

Continua após o anúncio

“Hoje a gente encara que, nesse mundo contemporâneo, o delegado de polícia precisa, além do seu conhecimento jurídico, no fim da investigação criminal propriamente dita, ter um conjunto de competências relacionadas à comunicação, à aproximação com o público e isso se dá por meio da comunicação. Por isso procuramos a SECOM, para estarmos consoantes com aquilo que o governo diz, para essa transparência, a prestação de contas ao cidadão. Nós como gestores, temos que andar congruentes ao que o governo prega”, avalia o delegado John Vieira, presidente da ADEPOL.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais