- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau promove cerimônia de abertura das atividades do Junho Verde – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta segunda-feira, dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente no país, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, promove a cerimônia de abertura das atividades do Junho Verde na cidade – o mês de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.

A cerimônia, que vai contar com a presença de autoridades municipais, será às 8h30, no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, na Rua Ingo Hering, 390, no Centro.

Continua após o anúncio

Durante o mês de junho, Blumenau contará com a realização de 135 atividades, 35 delas abertas ao público, como caminhadas e observação de aves no Parque São Francisco de Assis, distribuição de mudas, seminário, campanhas, lives e oficinas.

Entre as ações internas, destacam-se caminhadas com grupos de alunos de escolas públicas municipais, além de idosos da Pró-família e com a Acevali, incluindo palestras e formações.

Continua após o anuncio

Mudas de árvores nativas

Com parte das ações do Junho Verde, a Semmas, por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal, participa neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de junho, da Feira da Amizade, junto ao Parque Vila Germânica, na Velha.

Continua após o anúncio

Serão distribuídas 3 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, além de orientações quanto às características das espécies e a forma correta de plantio. A distribuição será da 10h às 22h, no dia 3, e no dia 4 das 10h às 19h.

O calendário com as ações de conscientização ambiental do Junho Verde pode ser acessado no site da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais