- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira o Boletim Epidemiológico de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que até o momento, dia 2 de junho, o município foi oficializado com 424 casos positivos de Dengue em Camboriú. Ao todo, 1.544 casos foram descartados, 1.094 estão em investigação e 729 pontos de focos do mosquito foram registrados, espalhados pela cidade. Até momento, o município registrou 3 óbitos.
Ainda não há vacina para a Dengue. As pessoas que apresentarem sintomas e necessitarem de atendimento devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, que atende das 7 às 17 horas. Em casos de sintomas acentuados o paciente deve se dirigir para o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Métodos de prevenção:
— Evite usar pratos nos vasos de plantas. Se usá-los, coloque areia até a borda;
— Mantenha lixeiras tampadas;
— Deixe os depósitos d’água sempre vedados, sem qualquer abertura, principalmente as caixas d’água;
— Plantas como bromélias devem ser evitadas, pois acumulam água;
— Trate a água da piscina com cloro e limpe-a uma vez por semana;
— Mantenha ralos fechados e desentupidos;
— Lave com escova os potes de comida e de água dos animais no mínimo uma vez por semana;
— Retire a água acumulada em lajes;
— Mantenha fechada a tampa do vaso sanitário;
— Evite acumular entulho, pois ele pode se tornar local de foco do mosquito da dengue;
— Denuncie a existência de possíveis focos de Aedes aegypti para a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (47) 3365-9515;
— Caso apresente sintomas de Dengue, Chikungunya ou vírus da Zika, procure a unidade de saúde mais próximo de sua residência para o atendimento.

Continua após o anúncio
  • O whatsapp da Dengue é (47)3365-9412.
    O Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta aos moradores que fiquem atentos e eliminem possíveis criadouros de mosquitos. Além disso, é importante fazer uso diário de repelente e até mesmo inseticidas aerossóis, quando necessário.
    Os agentes de endemias são uniformizados e identificados com crachás da Prefeitura e do Programa de Combate à Dengue. Para mais informações pode-se entrar em contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais