- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Surf de BC recebem palestra sobre o Oceano e Meio Ambiente na Praia Central

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O evento ocorre durante toda a segunda-feira (05), integrando as atividades de comemoração da Semana do Meio Ambiente e do Dia do Oceano, 08 de junho.

Continua após o anúncio

Integrando a extensa programação do Meio Ambiente, envolvendo vários setores públicos de Balneário Camboriú, os alunos da Escola do Surf, do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas, da Secretaria Municipal de Educação, recebem, na segunda-feira (05), palestra e atividades sobre Oceano e Meio Ambiente. As ações ocorrem na areia da Praia Central de Balneário Camboriú, na Barraca do Surf, das 8h30 às 10h30, e das 13h30 às 15h30, e serão conduzidas por uma oceanógrafa e salva-vidas. A Barraca do Surf fica localizada na altura da Rua 1.100.

Durante todo o dia os alunos receberão noções sobre Oceano e Meio Ambiente com ensinamentos
como os perigos associados ao banho de mar e surfe; educação ambiental na praia; e como preservar rios e mares e o meio ambiente como um todo.

Continua após o anuncio

A Escolinha de Surf é uma das Oficinas do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Hoje com 84 alunos matriculados, a escola oferece aulas em dois períodos, e utiliza o esporte como um instrumento educacional. As aulas acontecem na Praia Central, duas vezes na semana. Todo material como roupa de neoprene e lycra, pranchas e parafina são fornecidos pela Prefeitura.

____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais