- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lunelli recebe deputados jovens da escola Elza Granzotto

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Antídio Lunelli e deputados do Parlamento Jovem

Continua após o anúncio

Cinco alunos da Escola de Educação Básica Elza Granzotto, de Jaraguá do Sul, foram recebidos pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) na Assembleia Legislativa nessa quarta-feira (31). Integrantes da 30ª edição do Parlamento Jovem, os adolescentes estão conhecendo como funciona o legislativo estadual e vivenciando a rotina de um deputado.

“Fico feliz em receber alunos jaraguaenses aqui na Alesc. A iniciativa aproxima os jovens da política e ajuda a despertar o interesse pela área. Precisamos disso, de pessoas novas e engajadas participando. Eles são o nosso futuro”, comentou o deputado.

Continua após o anuncio

Os estudantes Emanuelle Venera, Gabrielly Prestini, Guilherme Behling, Natan Garghetti e Erick Nunes, acompanhados da diretora da unidade Merlin Cesconetto, apresentaram o projeto “Ensino Sustentável” a Lunelli. Conforme a deputada jovem Gabrielly, o programa possibilitaria a geração de receita nas escolas estaduais através da arrecadação de materiais recicláveis e venda para empresas que fazem o reaproveitamento.

“Os valores seriam utilizados em viagens escolares e na compra de livros, por exemplo. Além disso, o projeto busca incentivar a educação ambiental entre os alunos e não tem custos para o Estado”, explicou.

Continua após o anúncio

Lunelli se sensibilizou com o projeto e garantiu que dará encaminhamento à proposta na Alesc. Ao longo do programa, 48 leis sugeridas pelos alunos foram aprovadas pelos deputados estaduais.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais