- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma conquista medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O nadador paralímpico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, João Paulo Santiago Gregorini, de 23 anos, participou, entre os dias 23 a 28 de maio, das Paralimpíadas Universitárias, realizada em São Paulo (SP). João conquistou três medalhas: duas de ouro, nos 100 metros costas e nos 100 metros peito, e uma de prata, nos 50 metros livre.
“Foi bastante gratificante conquistar as medalhas, principalmente, por alcançar os objetivos traçados e ter nadado bem. Estou bastante realizado com os resultados e por ter conseguido a vaga para o Campeonato Brasileiro Universitário”, comemorou o paratleta.
O próximo desafio de João será o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, que ocorre entre os dias 21 e 24 deste mês, em São Paulo (SP). “Mudar vidas por meio do esporte. É justamente isso que proporcionamos aos atletas, oferecendo apoio nos treinos e nas competições das modalidades”, elencou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
Atualmente, o paratleta é o 3° colocado no ranking brasileiro, 7° no ranking das Américas e 21° no ranking mundial. João começou a nadar em 2011 e, desde 2012, participa de competições estaduais, nacionais e internacionais. Ele possui mais de 150 medalhas, sendo a maior conquista a medalha de ouro do Campeonato Parapan Americano Jovem, conquistada em 2017.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais