- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde de Camboriú promove Programa de Cessação do Tabagismo

São realizadas orientações e disponibilização de insumos para auxiliar os pacientes na luta contra o vício

Nesta quarta-feira, dia 31, relembramos os perigos do uso de cigarros por meio do Dia Mundial Sem Tabaco. Em Camboriú, a Secretaria de Saúde aproveita a data para convidar os moradores para conhecerem o Programa de Cessação do Tabagismo. Atualmente, o programa, que é realizado por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), atende três grupos fechados que já estão em tratamento. O trabalho é realizado com insumos recebidos pelo governo do estado. Para entrar na fila de espera de novas turmas, os moradores devem realizar um cadastro através do link: bit.ly/3N6CccK.

Continua após o anúncio

Os novos grupos são formados a partir do recebimento dos insumos que são destinados pelo estado. Cada turma conta com ao menos dez participantes. No Programa de Cessação do Tabagismo, os moradores recebem orientações, por meio de cartilhas, para estimular mudanças comportamentais em relação ao uso do tabaco. Em paralelo, após passarem por uma análise clínica, os pacientes recebem insumos. São ofertados medicamentos, adesivos que repõem temporariamente a nicotina e gomas mastigáveis que ajudam a reduzir e abandonar o hábito de fumar. O profissional responsável pelo grupo identifica as necessidades dos pacientes e realiza orientações.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais