- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Camboriú realiza diversas ações de prevenção durante o Mutirão de Combate à Dengue

Ação foi realizada em conjunto com os 11 municípios da AMFRI

O mutirão de Combate à Dengue movimentou os moradores do distrito do Monte Alegre nesta quarta-feira, dia 31. A ação foi realizada simultaneamente e em conjunto com as 11 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). A Prefeitura de Camboriú participou das atividades com a atuação de servidores da Secretaria de Saúde, Defesa Civil de Camboriú, regional da Defesa Civil e Secretaria de Obras. O mutirão também teve o apoio dos Agente Comunitário em Saúde (ACS) do Monte Alegre.

Continua após o anúncio

Desde a manhã desta quarta-feira foram realizados trabalhos de limpeza, orientação e eliminação de focos. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Pedro Mendonça, o intuito total da ação foi de conscientização da população dos 11 municípios da AMFRI. “Como as cidades são muito próximas não podemos realizar apenas uma investida no combate à dengue. Precisamos de ações planejadas e conjuntas contra o mosquito e os focos do Aedes Aegypti”.

Ações:

Continua após o anuncio

A Secretaria de Obras realizou trabalhos de recolhimento de entulhos e limpeza, que continuará mais alguns dias na localidade após o fim do mutirão. Durante o dia foram retirados 25 caminhões grandes e 40 caminhões pequenos de entulhos. Apenas no período da manhã foram recolhidas três caçambas com pneus que causavam acúmulo de água. Foram feitas também visitas à várias residências e comércios situados em locais do Monte Alegre com grande número de notificações.

Já a escola do Monte Alegre, o CAIC Jovem Ailor Lotério, recebeu uma ação especial de orientação. Na unidade foi montada a “Casa da Dengue”, que é uma casinha pedagógica. Neste espaço, agentes mostraram aos alunos os locais da residência que podem ter focos do mosquito e que eles devem prestar atenção.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais