- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma segue líder na geração de empregos na Amrec em abril

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma criou 344 novos postos de trabalho em abril, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
As atividades econômicas que mais cresceram em Criciúma em abril foram serviços, indústria, comércio e construção, com, respectivamente, 209, 63, 45 e 23 novas vagas. “Nossa cidade continua com bons números de emprego porque investe e valoriza a qualificação da mão de obra no município”, opina o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Considerando somente as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ficou em quinto lugar, atrás, apenas, de Joinville (1.156), Itajaí (803), Chapecó (531) e Florianópolis (372). Quando comparado a abril de 2022, mês em que a cidade registrou 285 novas vagas, a geração de emprego aumentou 20,7%. Em 2023, até o momento, foram gerados 1.166 novos postos em Criciúma.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais