- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha Nacional contra a Influenza é prorrogada até 30 de junho

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O governo do Estado de Santa Catarina deliberou nesta quarta-feira(31), a prorrogação da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú continua com a aplicação do imunizante em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Continua após o anúncio

A campanha se estende até dia 30 de junho. Todos os grupos acima dos 6 meses de idade podem se vacinar, preferencialmente os grupos prioritários. Após o término da campanha, as Secretarias Municipais de Saúde devem continuar aplicando a vacinação na população até o encerramento dos estoques da vacina.

O município de Balneário Camboriú aplicou até o momento 19.925 doses do imunizante. Até agora, 39% da população está vacinada contra o vírus da Influenza.

Continua após o anuncio

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus da Influenza, com um grande potencial de transmissão. Apresenta sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, entre outros. A vacina é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações por conta do vírus.

A vacinação contra Influenza ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros. Na UBS Central, não há pausa para o almoço.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais