Continua Após a Publicidadade

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta terça-feira, 30, a relação de candidatos por vaga no Vestibular de Inverno 2023, nas duas formas de seleção: pela prova presencial e pelo histórico do ensino médio. Confira as listas gerais e por cota e critério de inscrição no site do vestibular.

O Vestibular de Inverno 2023 teve 6.433 candidatos inscritos para um total de 1.188 vagas em 39 cursos de graduação presenciais e a distância, oferecidos em unidades e polos de apoio presencial de 13 municípios catarinenses.

Advertisements

Desse total, 3.849 candidatos se inscreveram para o processo seletivo pelo histórico do ensino médio, que tem 394 vagas. Já a seleção pela prova presencial, que oferece 829 vagas, teve 2.584 inscritos.

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Homologação e resultado

Para os inscritos na prova presencial, a pré-homologação será divulgada nesta quinta-feira, 31, no site da seleção. Quem tiver o pedido de inscrição indeferido poderá apresentar recurso até 1º de junho e aguardar a resposta da Udesc a partir de 6 de junho.

A prova será aplicada em 25 de junho, pela manhã e à tarde, e terá questões objetivas e redação. Confira mais informações no edital.

Já a pré-homologação para os inscritos pelo histórico do ensino médio será publicada a partir de 20 de junho, no site do processo seletivo, e os recursos poderão ser apresentados até o dia 21. A homologação final será divulgada em 27 de junho.

O listão dos classificados em primeira chamada, tanto da prova quanto da seleção pelo histórico do ensino médio, será publicado a partir de 12 de julho, no site udesc.br/vestibular. Os aprovados começarão a ter aulas no segundo semestre letivo de 2023, com início em 31 de julho. 

Mais informações

Mais informações sobre os vestibulares podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail [email protected].

Acompanhe as notícias pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Fonte: Governo SC

Continua Após a Publicidadade