- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prazo para pagamento de faturas pendentes da Taxa de Lixo 2022 encerra dia 30 de junho em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A população têm até o dia 30 de junho para quitar faturas pendentes da Taxa de Lixo 2022 do município de Criciúma. A Secretaria Municipal da Fazenda orienta que os contribuintes paguem a fatura dentro do prazo para evitar dívidas com a prefeitura. Após esse período, mesmo que seja pago por meio de fatura física, o valor não será direcionado ao município, devido ao vínculo das faturas com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
De acordo com a auditora fiscal do município, de Criciúma, Antonella Greniuk Rigo, no final do primeiro semestre de cada ano é realizado o reajuste do contrato com a Casan. Então, após essa data, a empresa processa e exclui todas as faturas pendentes, para que a prefeitura inscreva os valores em dívida com o município. “Se o contribuinte pagar a fatura após o prazo, a própria Casan vai estornar no mês seguinte o valor para a pessoa. Assim, a conta com o município não será paga e o cidadão terá que vir até a prefeitura quitar a dívida”, explicou.
Como a cobrança é vinculada às faturas da Casan, não é possível a emissão da guia para pagamento através do site. Caso o contribuinte identifique alguma parcela vencida, é necessário entrar em contato diretamente com o Núcleo de Fiscalização de Tributos Imobiliários pelo e-mail [email protected], por telefone, pelo número 3431-0409 ou presencialmente no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais