Fotos: Agência Brasil /MDS
Continua Após a Publicidadade

Para saber se você faz parte dos brasileiros aprovados no Bolsa Família em 2023, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Consulte o seu cadastro no Cadastro Único (CadÚnico): O Bolsa Família utiliza como base de dados o CadÚnico, que é um registro que reúne informações sobre famílias em situação de vulnerabilidade social. Verifique se você está cadastrado no CadÚnico e se seus dados estão atualizados. É importante lembrar que a inscrição no CadÚnico é realizada pelas prefeituras municipais.
  2. Verifique se você atende aos critérios de elegibilidade: O programa Bolsa Família possui critérios específicos de elegibilidade, que levam em consideração a renda familiar per capita, o número de integrantes da família e a situação socioeconômica. Verifique se você se enquadra nessas condições.
  3. Acompanhe as informações oficiais: Fique atento aos comunicados e informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo programa Bolsa Família. Acompanhe os canais oficiais de comunicação do governo, como sites, portais de notícias e redes sociais, para obter as informações mais atualizadas sobre a aprovação e o calendário de pagamentos.
  4. Utilize o aplicativo do Bolsa Família: O aplicativo oficial do Bolsa Família pode ser uma ferramenta útil para verificar a situação do seu benefício. Baixe o aplicativo em seu smartphone e faça o login com seus dados para acessar informações sobre o programa, consultar a situação do seu benefício e verificar se você foi aprovado.

Caso você não tenha acesso à internet ou esteja com dificuldades para realizar essas consultas, uma opção é entrar em contato com a central de atendimento do Bolsa Família por telefone, ligando para o número 0800 707 2003. Lá, você poderá obter informações sobre a aprovação do benefício e esclarecer suas dúvidas.

Advertisements

Lembrando que as informações sobre a aprovação no Bolsa Família podem variar e é sempre importante buscar as informações mais atualizadas junto aos órgãos oficiais do programa.

Gostou da notícia?

Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @portalschoje

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

 

Continua Após a Publicidadade