- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville sanciona Lei que institui dois novos Conselhos Tutelares

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Adriano Silva sancionou a Lei 9.392/2023, que cria dois novos Conselhos Tutelares. Com a legislação, o município passa a contar com cinco Conselhos e 25 Conselheiros.

Para a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo, o resultado prático da nova medida deve ser maior agilidade no acesso dos conselheiros às crianças e adolescentes que precisam de algum tipo de tutela, acolhimento e devidos encaminhamentos.

Continua após o anúncio

“Joinville será dividida em cinco territórios e passa a contar com uma equipe maior, distribuindo a demanda de usuários que atualmente são atendidos nos três Conselhos Tutelares existentes”, avalia.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional. Administrativamente, é vinculado à Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), que é responsável por disponibilizar espaço físico, veículos para deslocamento, entre outras demandas que envolvem questões logísticas e orçamentárias.

Continua após o anuncio

Já o processo de eleição dos Conselheiros Tutelares é regulamentado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pelo Ministério Público.

As informações sobre como denunciar casos de suspeita ou violação de direitos contra crianças e adolescentes estão disponíveis no link.

Continua após o anúncio

Os 5 Conselhos Tutelares de Joinville e suas respectivas áreas de abrangência, são:

– Conselho Tutelar 1
Paranaguamirim, Ulysses Guimarães, Jarivatuba, Adhemar Garcia, Parque Guarani, João Costa

– Conselho Tutelar 2
Centro, Anita Garibaldi, Bucarein, Guanabara, Fátima, Atiradores, Itaum, América, Saguaçu, Glória, Boa Vista, Iririú, São Marcos.

– Conselho Tutelar 3
Itinga, Boehmerwald, Profipo, Santa Catarina, Petrópolis, Nova Brasília, Morro do Meio, Floresta.

– Conselho Tutelar 4
Vila Nova, Costa e Silva, Santo Antônio, Zona Industrial Norte, Jardim Sofia, Pirabeiraba, Dona Francisca, Rio Bonito, Bom Retiro.

– Conselho Tutelar 5
Aventureiro, Comasa, Espinheiros, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Vila Cubatão.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais