- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jornalista que chamou catarinenses de nazistas pode ser processada

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputada Ana Campagnolo
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Continua após o anúncio

Ofício enviado ao MPSC pede a instauração de processo cível e criminal contra jornalista e órgão de imprensa

No dia 23 de maio, a deputada Ana Campagnolo (PL) assinou o ofício do deputado Jessé Lopes (PL) pedindo a punição cível e criminal da jornalista da Folha e do órgão de imprensa onde ela trabalha, que chamou os catarinenses de nazistas, além de dizer que uma família tradicional de Urubici estava fazendo apologia ao nazismo por ter colocado o sobrenome da sua família no telhado de suas casas alugadas por temporada.

Continua após o anuncio

Essa acusação de apologia ao nazismo tem sido recorrente em relação aos catarinenses, tentando incluir a pecha de fascista e nazista aos quase 70% de catarinenses que votaram no candidato Jair Bolsonaro em 2018 e 2022.

A gravidade desse tipo de crime é enorme e precisa ser combatida com rigor pelas autoridades do nosso estado. Por isso, o pedido no ofício ao Ministério Público de Santa Catarina para que processe a jornalista e o órgão de imprensa na área criminal, além de pedir a indenização pelo dano moral coletivo ao nosso povo, em R$ 150 mil e R$ 5 milhões, respectivamente.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais