- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí registra maior geração de empregos de SC em março

O Município de Itajaí registrou a maior geração de empregos de Santa Catarina, no mês de março deste ano, entre as grandes cidades do estado. O saldo positivo de 1.293 vagas com carteira assinada colocou o município a frente de Joinville (880 vagas), Chapecó (771) e Criciúma (619), segundo, terceiro e quarto colocados no ranking. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregos (Caged) do Ministério do Trabalho.

“Ter a maior geração de empregos do estado no mês de março mostra o compromisso do governo em estimular os negócios e investimentos na cidade. O setor de serviços puxou a alta, com 2.165 vagas abertas entre janeiro e março, o que representa quase 60% do total de vagas geradas”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Continua após o anúncio

Além do destaque no mês de março, com mais do que o dobro das vagas geradas no mesmo mês de 2022, o saldo acumulado do primeiro trimestre do ano é o segundo maior de SC entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. Ao todo, Itajaí gerou 3.724 novas vagas de janeiro a março de 2023. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o número ainda representa um aumento 13,81%.

Destaque entre os municípios da AMFRI

Continua após o anuncio

Entre os municípios da AMFRI, Itajaí foi o que mais gerou empregos nos três primeiros meses de 2023. Em relação ao segundo colocado, a cidade de Navegantes, a geração de vagas foi três vezes maior, com uma diferença de 2.634 oportunidades. Em março, o Município também foi destaque, com uma geração de quase mil vagas a mais que o segundo colocado.

Além de manter saldo positivo no número de contratações, Itajaí também segue ofertando vagas de emprego. O Balcão de Empregos do município está com mais de 1,4 mil oportunidades nas mais diversas áreas e funções. As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais