- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vereadora Juliana Pavan apresenta indicação para redução permanente do ITBI em Balneário Camboriú

A vereadora Juliana Pavan(PSDB), apresentou uma indicação na câmara de vereadores solicitando a redução permanente da alíquota do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para 2%. Essa proposta surge após o projeto do Executivo que prevê uma redução temporária da alíquota de 3% para 2% por um período de 120 dias, válido para todos os processos protocolados na prefeitura após a aprovação da lei.

Essa não é a primeira vez que o prefeito da cidade propõe uma redução temporária do ITBI, o que tem gerado controvérsias e desmoralizado o tributo. A mensagem passada é de que as pessoas não precisam pagar os 3% e devem aguardar por uma nova redução no futuro. Juliana Pavan vê essa prática como prejudicial tanto para o município quanto para os cidadãos, e busca estabelecer uma alíquota mais justa e estável.

Continua após o anúncio

A indicação da vereadora Juliana visa retomar a alíquota de 2% de forma permanente, conforme era praticada em Balneário Camboriú até o ano de 2007. Além disso, ela destaca que outros municípios da região já adotam alíquotas entre 2% e 1,5%, o que evidencia a possibilidade de uma redução permanente sem comprometer a arrecadação municipal.

Segundo a parlamentar, a redução permanente do ITBI beneficiaria tanto os moradores quanto o mercado imobiliário local. “Uma alíquota mais baixa incentiva a regularização de imóveis, impulsiona a compra e venda de propriedades, além de atrair investimentos para Balneário Camboriú”, ressalta a vereadora.

Continua após o anuncio

A proposta de Juliana Pavan seguirá para a prefeitura, que avaliará a viabilidade de implementar a redução permanente do ITBI.

A população de Balneário Camboriú aguarda ansiosamente pelos desdobramentos dessa indicação, que busca estabelecer uma alíquota mais justa e competitiva para o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis, contribuindo assim para o desenvolvimento do município e de seu mercado imobiliário.

Continua após o anúncio

 

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais