Servidores do Departamento Socioeducativo participam de curso de condutor de cães no Rio de Janeiro

Agentes de Segurança Socioeducativos de Santa Catarina participaram do primeiro Curso de Condutor de Cães realizado pela Divisão de Ações com Cães da Coordenação de Segurança e Inteligência do DEGASE, em parceria com a Divisão de Capacitação Prática (DICAP), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O principal objetivo do curso foi formar profissionais qualificados como condutores de cães, capazes de conduzir situações que necessitem do emprego do cão para detecção de entorpecentes e aparelhos eletrônicos, além de atuar técnica e taticamente em casos de prevenção e gestão.

Além dos agentes do Dease da SAP de Santa Catarina, o curso contou com a participação de outras instituições na instrução dos alunos do Polícia Penal de MG, PPF, SSE/MG e GMs, instruídos pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PMRJ, CORE PCRJ e GIT/SEAPRJ.

Fotos: Divulgação/SAP

Fonte: Governo SC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
22.8 ° C
22.8 °
22 °
98 %
2.6kmh
20 %
ter
28 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-