- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fundação Cultural de Camboriú realiza oitivas para debater sobre a Lei Paulo Gustavo

Próxima reunião será na sexta-feira, dia 26, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Camboriú, no Centro, às 19h

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) que serão divididos entre projetos e artistas do município. Neste momento, a Fundação Cultural realiza oitivas, que são reuniões obrigatórias entre os gestores do município e artistas. Os encontros tem o objetivo de embasar a escrita do projeto de divisão dos recursos e fazer com que ele seja pautado nas necessidades do setor. A Fundação já realizou uma oitiva sobre a LGP e ainda serão promovidas mais duas reuniões sobre o assunto.

Continua após o anúncio

A primeira oitiva ocorreu na sede da Fundação Cultural na última semana e a próxima será realizada na sexta-feira, dia 26, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Camboriú, localizada na Rua Olga Bernardes Amorim, n° 127, no Centro, às 19h. A última reunião será na Câmara de Vereadores de Camboriú, no dia 31 de maio, às 19h30min. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/3MvRWnV. Os recursos serão divididos entre atividades de apoio a produções audiovisuais; apoio a salas de cinema (inclusive cinema de rua); formação, qualificação e difusão e demais áreas da cultura.

“Esse investimento é muito importante para o fortalecimento do setor cultural do município. Porém, é preciso distribuir esse valor de forma justa e responsável, afim de promover equidade entre os artistas e projetos. Por isso, a realização das oitivas e a participação dos interessados é fundamental para que possamos fazer a escrita dos documentos da melhor maneira possível”, define a presidente da Fundação Cultural, Eliane Ribeiro Inácio Rocha de Oliveira.

Continua após o anuncio

A Lei, que foi publicada no dia 11 de maio, é uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo que fez sucesso na obra “Minha Mãe É Uma Peça”, onde interpretou Dona Hermínia. Ele faleceu em 2021, vítima da Covid-19. A LPG é o maior investimento no setor cultural da história do Brasil. Os valores podem ser destinados para a execução de ações culturais e apoio a espaços culturais; concessão de bolsas culturais e premiação cultural. Os valores são provenientes do Fundo Setorial do Audiovisual e o Fundo Nacional de Cultura.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais