- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Governança de Criciúma marca presença no evento nacional 4CIO Brasil Gov

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria de Governança da Prefeitura de Criciúma marcou presença no evento 4CIO Brasil Gov, organizado pela 4Network Technology. O evento reuniu os principais gestores públicos do país em Florianópolis, entre os dias 17 e 21 de maio. A temática deste ano foi “Tech Odyssey”, para explorar as possibilidades e avanços proporcionados pela tecnologia à humanidade.
De acordo com o secretário municipal de Governança, Tiago Ferro Pavan, que esteve presente na ocasião, o tema desse ano foi uma forma de celebrar as conquistas tecnológicas ao longo da história e de debater as portas que ainda serão abertas no futuro. O principal objetivo do evento foi discutir as transformações digitais na gestão pública, abordando temas como inteligência artificial, internet das coisas, realidade aumentada, cibersegurança e avanços da robótica.
“Tivemos a oportunidade de compartilhar as iniciativas e projetos desenvolvidos em Criciúma no âmbito da transformação digital na gestão pública. O evento proporcionou um ambiente ideal para a troca de experiências e a construção de parcerias entre os gestores de diferentes esferas do governo, federal, estadual e municipal. O intuito do evento é justamente esse, fortalecer a colaboração entre os níveis de governo e impulsionar ainda mais a transformação digital na gestão pública em todo o país”, ressaltou.
O secretário ressaltou, ainda, a importância da inovação e tecnologia como aliadas na busca por uma gestão pública mais eficiente e transparente. “A implementação de soluções tecnológicas têm contribuído para otimizar os processos internos da administração municipal, além de melhorar a prestação de serviços aos cidadãos, promovendo a participação ativa da sociedade na tomada de decisões”, afirmou.
O evento ofereceu palestras e painéis aos participantes, onde foram discutidos cases de sucesso, desafios e oportunidades relacionados à adoção de tecnologias inovadoras na gestão pública. Também foram abordadas questões de segurança da informação, privacidade de dados e a importância da construção de uma cultura de transformação digital nas organizações governamentais. “Criciúma continuará avançando na adoção de soluções tecnológicas inovadoras, que visam sempre a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. A colaboração de outros gestores nesse processo é fundamental para impulsionar a inovação e criar soluções cada vez mais eficientes e tecnologicamente avançadas no setor público”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais