- PUBLICIDADE GOOGLE-

Delícia Saudável: Bolo Fit de Banana com Chocolate

 

Se você é fã de doces, mas também se preocupa em manter uma alimentação saudável, esta receita de Bolo Fit de Banana com Chocolate é perfeita para você.

Combinação de sabores irresistíveis e ingredientes nutritivos, este bolo é uma opção deliciosa e saudável para saciar a vontade de um doce.

Continua após o anúncio

Sem ingredientes refinados, açúcar branco ou farinha de trigo, você poderá desfrutar de um bolo saboroso sem comprometer sua saúde. Experimente e surpreenda-se com essa receita simples e deliciosa!

Ingredientes necessários:

Continua após o anuncio
  • 3 bananas maduras
  • 3 ovos
  • 1/4 de xícara de óleo de coco
  • 1/4 de xícara de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal de sua preferência)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/4 de xícara de cacau em pó sem açúcar
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 50g de chocolate amargo picado (opcional)

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma de bolo com óleo de coco ou forre com papel manteiga.
  2. Em uma tigela, amasse as bananas até obter uma consistência homogênea. Adicione os ovos, o óleo de coco, o leite de amêndoas e a essência de baunilha. Misture bem.
  3. Em outra tigela, misture a farinha de aveia, a farinha de amêndoas, o cacau em pó, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal.
  4. Adicione os ingredientes secos à mistura de banana e mexa até obter uma massa homogênea. Se desejar, adicione o chocolate amargo picado e misture delicadamente.
  5. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 35-40 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.
  6. Retire o bolo do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar. Após desenformar, deixe esfriar completamente antes de cortar e servir.

Aproveite seu delicioso bolo fit de banana com chocolate, que pode ser desfrutado no café da manhã, como um lanche saudável ou até mesmo como uma sobremesa especial. Este bolo é uma ótima opção para satisfazer sua vontade de doce sem abrir mão da alimentação equilibrada. Bom apetite!

Continua após o anúncio

Gostou da receita?

Você também pode gostar de: Deliciosos crepes de morangos, bananas e creme. Uma sobremesa irresistível

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais