Vacina contra a Influenza será liberada para toda a população maior de 6 meses em BC

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Influenza na cidade passará a ser feita em pessoas acima dos seis meses de idade a partir de segunda-feira (15).

A vacinação contra Influenza teve início no dia 10 de abril, e já aplicou 11.982 doses do imunizante. Para receber a vacina, basta ir até a UBS mais próxima.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus da Influenza, com grande potencial de transmissão, que apresenta sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, entre outros. A vacina é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações.

A vacinação contra Influenza ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros. Na UBS Central, não há pausa para o almoço. Os idosos também poderão se vacinar no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. O período de vacinação no NAI é das 7h às 13h.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
23.1 ° C
23.3 °
21 °
97 %
2.6kmh
20 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-