
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região VI – Itoupavas realizou em abril dois mutirões, nos dias 15 e 29. Ao todo foram atendidas 44 famílias por agendamento que aguardavam por atendimento no Cras.
As famílias que foram atendidas são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Elas fizeram a atualização e inclusão no Cadastro Único e ainda passaram por atendimento social.
“Nós organizamos o mutirão a partir da busca das famílias pelo do Cadastro Único para que as famílias sejam incluídas e também mantenham o cadastro atualizado. Aproveitamos esse momento para que as famílias que aguardavam atendimento do Cras sejam acompanhadas pelo serviço Paif”, explica a diretora de Proteção Social Básica, Daniela Cardoso.
Cadastro Único
O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Portanto todas as famílias atendidas pela Política de Assistência Social devem estar cadastradas e com os dados atualizados. Através do Cadastro Único é possível acessar os benefícios federais, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.
Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano
Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC