________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conheça os detalhes sobre o pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores brasileiros

O 13º salário é um dos benefícios mais aguardados pelos trabalhadores brasileiros. Criado em 1962, ele é um direito garantido a todos os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que tenham trabalhado por pelo menos 15 dias no ano e não tenham sido demitidos por justa causa. Recentemente, o benefício completou 60 anos e é importante conhecer alguns detalhes sobre ele.

O pagamento do 13º salário pode ser feito em parcela única ou em duas vezes. A primeira parcela deve ser paga entre fevereiro e novembro, e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro de cada ano. É fundamental que os trabalhadores fiquem atentos às datas de pagamento para evitar problemas com o recebimento do benefício.

Continua após o anúncio

Todos os trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, incluindo urbanos, rurais, domésticos ou avulsos, têm direito ao 13º salário. Além disso, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também têm direito ao abono.

Com a liberação do benefício, é comum que ocorra um aumento significativo no volume de vendas em áreas da indústria e do comércio, contribuindo para a economia do país. O 13º salário é uma conquista importante para os trabalhadores brasileiros e deve ser valorizado como um direito garantido por lei.

Continua após o anuncio

Se você ainda não sabe o valor que receberá referente ao 13º salário, é possível fazer um cálculo simples para descobrir. Basta somar todos os valores recebidos ao longo do ano, incluindo salário base, adicionais, gratificações e outros benefícios, e dividir esse valor por 12. O resultado será a média mensal do seu salário. Em seguida, é só multiplicar esse valor pela quantidade de meses trabalhados e obter o valor proporcional ao período trabalhado.

O 13º salário é um direito importante dos trabalhadores brasileiros e deve ser valorizado. Fique atento às datas de pagamento e faça o cálculo para saber o valor que você tem direito a receber.

Continua após o anúncio

Gostou da notícia?

Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais