O time de vôlei feminino da S.R. Mampituba/Unesc/Radar/Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma estreou com vitórias no Campeonato Catarinense Sub-17. Essa é a 1ª etapa, que ocorreu no último final de semana, em Lages. A equipe criciumense ainda encara três times de Florianópolis pela Chave A da competição. Ao todo, são 21 equipes divididas em duas chaves. As seis melhores avançam para a etapa final.
No sábado (22), a equipe venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)/FME pelo placar de 3 sets a 0. No segundo confronto, contra a Fepese, no domingo (23), a equipe de Criciúma venceu, também, pelo placar de 3 sets a 0. Fechando a 1ª etapa, o time criciumense derrotou a equipe Elase por 3 sets a 0.
“Parabenizamos nossas meninas pela vitória e pelos grandes jogos que fizeram. Seguimos acompanhando o restante da competição, apoiando e torcendo por Criciúma”, mencionou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
O time criciumense terá 10 partidas durante o Estadual. “Foi um início muito importante para, depois, tentarmos chegar na final. Essa competição serve como treinamento para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontecerá no meio do ano”, explicou o preparador físico da equipe de Criciúma, Moacir Vefago Júnior.
Equipe da S.R. Mampituba
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), bem como do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).
O projeto conta com o apoio da FME de Criciúma, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, URC, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Colégio Unesc e Hotel Bormom.
Fonte: Prefeitura de Criciúma