- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Camboriú e PM capacitam funcionários da rede de ensino em protocolos de segurança

Mais de 1400 servidores passam pela formação baseada no modelo “Fugir, Esconder e Lutar” que tem como objetivo preparar os professores e funcionários para situações de risco

A Prefeitura de Camboriú, em parceria com a Polícia Militar, iniciou nesta quinta-feira, dia 20, uma formação continuada para os profissionais de educação da rede Municipal de Ensino. Com o tema “Protocolos de situação de emergência nas escolas”, a formação é baseada no modelo Fugir, Esconder e Lutar, criado nos Estados Unidos, e tem como objetivo preparar os professores e funcionários para situações de risco, como os ataques ocorridos anteriormente em escolas.

Continua após o anúncio

Ao todo, serão capacitados 1443 funcionários da rede Municipal de Ensino, além dos profissionais da rede pública do Estado e do Instituto Federal. As formações começaram pela manhã, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Camboriú, dividido em turmas às 7h e 10h, com encontros também programados para a parte da tarde, às 14h e 16h.

Além do IFC, o Centro Educacional Recriarte também recebeu uma formação em seu auditório, às 10h. A iniciativa da Prefeitura de Camboriú em oferecer esse treinamento contribui para garantir a segurança nas escolas e aumentar a sensação de tranquilidade para pais e funcionários dessas unidades. “Essa formação é essencial para preparar os profissionais da educação para lidar com situações de risco, e a parceria com a Polícia Militar do Estado de Camboriú torna essa iniciativa ainda mais efetiva. Nosso objetivo é zelar pela segurança dos nossos alunos e toda comunidade escolar”, ressalta a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais