- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pente-fino do Bolsa Família: Confirmada a visita do CRAS na casa dos beneficiários?

O Ministério do Desenvolvimento Social continua realizando uma avaliação minuciosa do Cadastro Único (CadÚnico) para identificar famílias que se cadastraram de forma irregular ou que possuem renda superior ao estipulado pelos programas sociais brasileiros. Muitos beneficiários têm dúvidas sobre como essa análise será feita, e se o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) irá visitar suas casas para coletar informações. No entanto, a responsabilidade de atualizar os dados no Cadastro Único é do próprio beneficiário, que deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência.

Para verificar a situação de seu Cadastro Único, o beneficiário pode acessar o site oficial do CadÚnico ou o Portal Cidadão da Caixa Econômica Federal. Se receber o Bolsa Família, também é possível ser notificado através do aplicativo oficial do programa de transferência de renda. É importante manter as informações atualizadas no Cadastro Único para evitar qualquer tipo de inconsistência ou cancelamento de benefícios. Fique atento e atualize seu cadastro regularmente para garantir o recebimento de benefícios sociais.

Continua após o anúncio

Para continuar recebendo o Bolsa Família, é fundamental que o segurado mantenha seus dados atualizados no Cadastro Único. Aqueles que tiverem seus cadastros bloqueados não poderão receber o benefício.

Os beneficiários que tiveram seus cadastros bloqueados em abril têm até o dia 16 de junho para atualizar suas informações junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e desbloquear o cadastro. Aqueles que realizarem a atualização ainda em abril já poderão receber o Bolsa Família de maio.

Continua após o anuncio

De acordo com o ministro Wellington Dias, o prazo para desbloqueio pode variar de 45 dias a 3 meses, dependendo do nível de irregularidade do cadastro, do número de segurados que realizaram a atualização e do número de profissionais trabalhando na atualização em cada cidade.

Os beneficiários que não conseguirem atualizar os dados ou que não comparecerem ao CRAS até a data estipulada serão desligados do Cadastro Único e perderão o acesso a diversos programas sociais, incluindo o Bolsa Família. No entanto, esses segurados ainda poderão tentar fazer um novo cadastro a partir de junho, mas serão enviados para o final da fila de espera para aguardarem a inserção no programa social.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais