- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú realiza Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

De 17 de abril a 10 de maio, Camboriú estará aplicando na rede municipal de ensino a Lei nº 14.164/2022, que instituiu a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. Cerca de 4.900 alunos do 5º ao 9º ano serão contemplados com o conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica.
Para garantir a aplicação integral da legislação, diversas instituições se uniram: Secretaria de Educação, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Serão ministradas 65 palestras sobre o tema da violência doméstica, que serão conduzidas por juízas, promotoras de justiça, advogadas, assistentes sociais, psicólogas e policiais militares .
Abrindo Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a psicóloga Iramaia Ranai Gallerani, mestre e especialista no enfoque em violência intrafamiliar, ministrou a “Capacitação para atendimento a crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência, com ênfase na escuta especializada” orientando os profissionais da educação na forma adequada de acolher denúncias que por ventura recebam, evitando violência institucional e revitimização. A capacitação foi realizada no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) nesta segunda-feira, dia 17.
A inserção do tema da violência doméstica na educação básica é de extrema importância, uma vez que a cultura machista ainda é presente na sociedade e naturaliza a violência contra a mulher, fazendo com que muitos crimes ocorram sem que sejam identificados. Após o ciclo de palestras na rede municipal, a intenção é ampliar a iniciativa para o ensino médio de Camboriú, incluindo escolas estaduais e o Instituto Federal Catarinense, para alcançar todos os alunos do município a partir do 5º ano.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais