- PUBLICIDADE GOOGLE-

WhatsApp: Mudanças no menu de anexos trarão visual mais moderno e simplificado

 

Uma imagem divulgada pelo site especializado WABetaInfo mostrou que o menu de anexos do WhatsApp passará por uma grande mudança em breve. O formato dos ícones foi alterado, deixando de ser círculos para se tornar quadrados de cantos arredondados, com uma aparência simplificada. As cores de fundo que diferenciavam os atalhos foram substituídas por um cinza-claro. Em vez de pintar todo o fundo dos quadrados, o WhatsApp agora colore apenas o desenho correspondente, cada qual com uma tonalidade diferente.

Os ícones também parecem menores, ampliando a área de respiro. Possivelmente, essa mudança tenha sido pensada para uma possível adição de opções no futuro, sem poluir demais a tela. Embora a mudança possa ser um pouco polêmica, já que as cores de fundo ajudavam a diferenciar melhor cada escolha, quem prefere tons mais sóbrios deve apreciar a aparência simplificada.

Continua após o anúncio

A atualização do WhatsApp para Android mostra que a empresa está em constante evolução, buscando sempre melhorar a experiência do usuário. A modernização do menu de anexos trará um visual mais atual e simplificado, facilitando o uso da plataforma. É importante ressaltar que o feedback dos usuários é essencial para aprimorar o aplicativo e torná-lo cada vez mais eficiente e agradável de usar.

Para entrar no programa beta do WhatsApp no Android e testar o novo menu de anexos, você pode seguir os seguintes passos:

Continua após o anuncio
  1. Abra a Google Play Store no seu dispositivo Android.
  2. Procure por “WhatsApp” na barra de pesquisa.
  3. Role para baixo até ver a seção “Torne-se um testador beta” e toque em “Estou dentro”.
  4. Aguarde alguns minutos para que a versão beta do WhatsApp seja baixada e instalada em seu dispositivo.
  5. Abra o WhatsApp e vá para a visualização de bate-papo.
  6. Toque no ícone do anexo para ver o novo menu.

Observe que as versões beta dos aplicativos podem ser instáveis e apresentar bugs ou outros problemas. Se você encontrar algum problema ao usar a versão beta do WhatsApp, pode fornecer feedback ao WhatsApp para ajudá-lo a melhorar o aplicativo. Além disso, lembre-se de que a versão beta do WhatsApp pode ter recursos ou designs diferentes da versão estável do aplicativo, portanto, você deve estar preparado para alterações na funcionalidade e na aparência do aplicativo.

Gostou da notícia?

Continua após o anúncio

Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais