- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lideranças se reúnem para discutir segurança escolar em Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, em parceria com o Instituto Federal Catarinense, realizou uma importante reunião na terça-feira, dia 11, com o objetivo de discutir a problemática da segurança escolar no município e debater ações e medidas de enfrentamento. A reunião contou com a presença de representantes do Poder Executivo e Legislativo, responsáveis pelas unidades de ensino, polícia militar, promotoria pública, corpo de bombeiros e conselho tutelar, entre outras entidades.

Entre as propostas apresentadas estão o monitoramento por aplicativo nas escolas, reconhecimento facial nos ônibus, aumento da altura dos muros das unidades escolares, contratação de vigilância armada e monitoramento do transporte escolar. Também foi criada uma comissão especializada em segurança escolar para aprimorar as ações. A Polícia Militar pretende implantar o protocolo “fugir, esconder ou lutar” (Run, Hide and Fight),uma estratégia de segurança utilizada em situações de emergência ou perigo iminente, em todas as unidades escolares de Camboriú. A PM também vai intensificar a ronda nas escolas, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão colocando viaturas em frente às escolas, o que deve inibir eventuais ataques, uma vez que as entidades são muito respeitadas pela comunidade.

Continua após o anúncio

O prefeito Elcio Kuhnen considera fundamental garantir a proteção dos alunos e professores nas instituições de ensino e enaltece o debate: “o diálogo entre todos os segmentos da sociedade e o entendimento da complexidade é extremamente importante na otimização da prevenção da segurança pública, tanto no ambiente escolar quanto nos demais segmentos da sociedade. Agradeço a todos pelo empenho de unir esforços em benefício da municipalidade e da segurança nas escolas de Camboriú”.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais