Na próxima terça-feira (11/4), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará um workshop sobre turismo rural em parceria com a Associação de Turismo Rural de Joinville (Aterj). O evento ocorre na sede do Epagri, a partir das 19h, e abordará dois temas importantes do setor: o potencial do turismo de observação de pássaros e de trilhas, e as opções de internet e telefonia para a área rural. O público-alvo são os empreendedores de áreas como lazer, eventos, gastronomia e hotelaria.
A oferta de passeios e pacotes envolvendo observação de aves e contemplação da natureza e a crescente demanda nesta categoria será a primeira palestra da noite. A coordenadora da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso em SC, Adriana Nunes, dividirá a discussão sobre o tema com o diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas da Fundação Ambiental da Área Costeira de Itapema (SC), Rodrigo Bicudo Merege.
A segunda parte da noite será para oferecer mais informações sobre as possibilidades de instalação de internet e telefonia para propriedades da área rural. O consultor Rinaldo Pismel Franco levará mais informações sobre o assunto e estará disponível para tirar as principais dúvidas. A palestra está agendada para iniciar às 20h30.
A participação nas palestras é gratuita. A inscrição deve ser realizada até segunda-feira, 10 de abril, pelo link.
Fonte: Prefeitura de Joinville SC