Foi realizada na manhã desta quarta-feira o I Seminário Municipal TEA – Transtorno do Espectro Autista, promovido pela AMA, em parceria com a Prefeitura de Chapecó. Mais de 100 pessoas, representando diversos segmentos, como saúde, educação, segurança pública, transporte e entidades apoiadoras, estiveram no auditório da UCEFF. Cada segmento apresentou sobre as políticas públicas existentes.
A Gerente de Educação Especial da Secretaria de Educação, Jucilei Perin, apresentou a estrutura e o atendimento da Educação Especial na Rede Municipal de Ensino. Destacou ainda, sobre a Sala de Recursos para alunos com TEA e o atendimento personalizado para os estudantes Autistas. A professora de Educação Especial Sivana Weiser também falou sobre a Sala de Recursos e sobre a capacitação e preparação dos professores.
A pediatra da Secretaria de Saúde do Município, Larissa Cruz, falou sobre diagnóstico precoce e principais terapias para autistas.
O presidente da AMA OESTE, Paulinho da Silva, apresentou as principais demandas sobre o TEA em Chapecó. Também fizeram suas explanações representantes da UCEFF, Unochapecó, Uniplac, Secretaria de Estado da Educação e Polícia Militar.
Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC