- PUBLICIDADE GOOGLE-

O poder das plantas na decoração: como elas podem transformar a sua casa

 

Ter plantas em casa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores. E não é para menos: além de trazerem um toque de verde e frescor ao ambiente, as plantas também têm propriedades terapêuticas que podem ajudar a melhorar o humor e reduzir o estresse.

Além disso, algumas espécies também têm a capacidade de purificar o ar e remover toxinas, tornando o ar que respiramos mais saudável. Nesta matéria, vamos explorar o poder das plantas na decoração e como elas podem transformar a sua casa.

Continua após o anúncio

As plantas são ótimas aliadas na decoração de interiores. Elas trazem vida, cor e textura ao ambiente, além de poderem ser usadas de diversas maneiras: em vasos, jardins verticais, terrários, entre outras opções.

E não importa o estilo da decoração, sempre haverá uma planta que se encaixe perfeitamente na sua casa.

Continua após o anuncio

Mas as plantas não são apenas elementos decorativos. Elas também têm propriedades terapêuticas que podem ajudar a melhorar o nosso bem-estar. Algumas espécies, como a lavanda e o alecrim, têm propriedades calmantes e podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.

Já outras, como a babosa e a aloe vera, têm propriedades cicatrizantes e podem ser usadas para tratar queimaduras e feridas.

Continua após o anúncio

Além disso, algumas plantas também têm a capacidade de purificar o ar e remover toxinas. De acordo com um estudo da NASA, algumas das plantas que mais contribuem para a melhoria da qualidade do ar são a espada-de-são-jorge, o lírio-da-paz e o filodendro.

Essas plantas têm a capacidade de remover substâncias tóxicas do ar, como formaldeído, benzeno e tricloroetileno, tornando o ar que respiramos mais saudável.

As plantas são elementos poderosos na decoração de interiores, trazendo beleza, frescor e benefícios para a nossa saúde. Se você ainda não tem plantas em casa, que tal escolher algumas espécies que se adequem ao seu espaço e estilo de decoração?

Além de transformarem o seu ambiente, elas também podem trazer mais bem-estar e saúde para a sua vida.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais