- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão da Saúde: Hospital Materno-Infantil em Criciúma realizou 17 cirurgias pediátricas neste sábado

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma, realizou neste sábado, 1º de abril, 17 procedimentos cirúrgicos pediátricos. Vestidos com uniformes de Batman e Capitão América, 17 pacientezinhos entraram nas salas de cirurgia para cirurgias correção de hérnia inguinal e de fimose. Estavam programados 20 procedimentos, mas três crianças apresentaram sintomas gripais ou febre e tiveram as intervenções remarcadas. A ideia de vestir os pacientes com roupas de super-heróis é fazer com que eles fiquem mais descontraídos e relaxem antes de passarem pelas cirurgias.

O mutirão começou às 7h30 e durou cerca de cinco horas. Os cirurgiões pediátricos Christian de Escobar Prado e Rodrigo Demetrio foram os responsáveis pelos procedimentos. Mas a mobilização envolveu uma equipe multiprofissional especializada de cerca de 40 pessoas, além de toda a estrutura de atendimento do hospital. A proposta do mutirão foi contribuir com a redução da fila de espera por cirurgias no âmbito estadual.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que faz a gestão administrativa da unidade.

Fonte: Governo SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais