________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Beneficiários do Bolsa Família comemoram a ótima notícia da CNH gratuita

Beneficiários do Bolsa Família podem solicitar a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porém, o programa CNH Social não está disponível em todos os estados brasileiros.

O programa visa fornecer habilitação gratuita para muitos cidadãos que não têm condições financeiras para arcar com todo o processo de expedição do documento, além de incentivar o mercado de trabalho, pois a CNH pode ser uma porta de entrada para muitos empregos.

Continua após o anúncio

Em 2021, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realizou uma pesquisa que constatou que caiu em 10,5% o interesse de jovens em emitir a CNH, principalmente devido à falta de condições financeiras.

Para solucionar esse problema, o programa CNH Social foi implementado em 2011, com foco na população de baixa renda brasileira.

Continua após o anuncio

Os estados brasileiros que oferecem o benefício são: Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Roraima.

Para participar, os requisitos principais são ter mais de 18 anos, comprovar renda de até 2 salários mínimos, estar desempregado por mais de 12 meses, ser aluno da rede pública com rendimento exemplar, ser pessoa com necessidades especiais, ex-presidiário, agricultor, não possuir registro algum na carteira de trabalho, receber o Bolsa Família, não possuir registro de infração no trânsito ou ser trabalhador do setor de transporte que deseja fazer alguma regularização perante a justiça.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais