- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde e BC Trânsito promoveram “Blitz da Dengue” nesta sexta-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú em conjunto com a BC Trânsito e a Guarda Municipal promoveram uma blitz para conscientizar a população sobre a dengue. Os locais das abordagens ocorreram na Rua Israel, no bairro das Nações e na Avenida Atlântica, na altura da Praça Tamandaré.

Continua após o anúncio

Os motoristas receberam dos agentes de endemias, folhetos e orientações para combater o mosquito Aedes aegypti. Ao todo, o município já registrou 494 focos do mosquito. Quanto ao número de casos, 163 registrados, sendo 67 autóctones, quatro importados, 39 indeterminados e outros 53 sendo investigados.

Os principais sintomas da dengue são: febre, cefaléia, mialgias, artralgias, dor de cabeça. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas. A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada com o vírus.

Continua após o anuncio

Em caso de sintomas, é recomendado procurar a Unidade de Saúde mais próxima para o atendimento médico e não realizar a automedicação. Para denunciar locais com suspeita de proliferação do mosquito, o morador deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através dos seguintes telefones: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 ( WhatsApp) ou no 0800 644 3388.

____________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Foto: Rafael Mendes(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais