- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville anuncia reforço no atendimento pediátrico

Na tarde de sexta-feira (31/3), o prefeito Adriano Silva realizou uma reunião com a direção do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e da Secretaria Municipal da Saúde para definir melhorias no atendimento pediátrico na cidade.

“Nas últimas semanas, estamos acompanhando de perto o aumento da procura pelos atendimentos pediátricos junto ao Hospital Infantil e também nas nossas unidades. Por este motivo, estamos focando nossos esforços para ampliar a oferta de vagas”, afirma Adriano.

Continua após o anúncio

Na reunião, o prefeito comunicou a ampliação na escala de pediatria nas Unidades de Pronto-atendimento (UPAs). Desde a última quarta-feira (22/3), as UPAs Leste e Sul passaram a contar com reforço na escala de médicos exclusivos para o atendimento infantil.

“Além disso, de forma emergencial, vamos estruturar a Unidade de Apoio para Atendimento Infantil, um novo serviço para dar suporte à grande procura por este atendimento”, explica o prefeito.

Continua após o anuncio

A Unidade de Apoio para Atendimento Infantil começará a funcionar a partir de quarta-feira (5/4), na estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) João Costa (rua José Fernandes Dias, 129 – João Costa). O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, com atendimento médico para pacientes de até 14 anos, com casos leves.

UPAs

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a média de atendimentos pediátricos realizados nas UPAs Sul e Leste foi de 1,3 mil. Em março, este número apresentou um aumento de 123%, superando os 2,9 mil atendimentos.

Continua após o anúncio

As queixas mais recorrentes são de casos sem gravidade, em sua maioria queixas respiratórias e viroses.

UBSFs

Nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), localizadas em mais de 50 pontos de todas as regiões da cidade, os atendimentos para crianças também são oferecidos. Diariamente, uma média de 750 consultas são realizadas apenas para este público.

As UBSFs são as principais portas de entrada para atendimento do Sistema Único de Saúde. Dados do Ministério da Saúde apontam que cerca de 80% de todos os atendimentos realizados podem ser solucionados na Rede Básica.

Nas UBSFs, a população encontra consultas médicas, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para atendimento especializado e fornecimento de medicação.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais