- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parlamentares de Luxemburgo visitam Alesc e tratam de acordo de cooperação bilateral

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Continua após o anúncio

A Assembleia Legislativa recebeu, nesta sexta-feira (31), a visita institucional de uma delegação de deputados de Luxemburgo. A comitiva está em Santa Catarina para um encontro que será realizado em Florianópolis neste sábado (1º), com brasileiros que têm cidadania luxemburguesa.

De acordo com as autoridades do país europeu, no dia 8 de outubro deste ano as eleições legislativas serão realizadas para escolher os parlamentares que representarão os luxemburgueses na Câmara dos Deputados pelos próximos cinco anos. Segundo a legislação eleitoral de Luxemburgo, cidadãos que não vivem no país podem votar via correspondência.

Continua após o anuncio

Dados do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas de Luxemburgo apontam que em 2020, cerca de 11 mil cidadãos viviam no Brasil, e Santa Catarina é um dos estados com a maior concentração de pessoas com essa cidadania. Por essa razão, o deputado luxemburguês Sven Clement reforça a importância dessa parcela da população exercer o direito ao voto. “O mais importante para nós, cidadãos, são os nossos direitos e deveres. Nesse sentido, o voto é o instrumento poderoso que temos, por isso, faço esse apelo às pessoas que votem”.

Os parlamentares luxemburgueses foram recebidos pelos deputados Camilo Martins (Podemos) e Paulinha (Podemos), que representou a Assembleia Legislativa no encontro. Paulinha destacou que a reunião também debateu a elaboração de um acordo de cooperação bilateral entre os entes. “Nós vamos construir uma comissão com parlamentares dos dois países para estabelecer os critérios dessa cooperação. A partir daí, nossa intenção é atuar pela promoção de intercâmbios culturais, além de tratar também dos interesses econômicos de Santa Catarina e Luxemburgo”, frisou a parlamentar.

Continua após o anúncio

Com informações de Larissa Martinelli

Gicieli Dalpiaz
Rádio AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais